É meus amigos, quem disse que lançar jogo pela metade não da certo? Pois bem, Broken Age tá ai pra provar que a Double Fine tem moral suficiente pra colocar o primeiro capítulo de um jogo no mercado, não anunciar a data de lançamento do segundo, e ficar de boaça por ai. Que mamilos, não?
Eis que então, quase um ano após o primeiro lançamento de Broken Age, Greg Rice resolveu revelar no fórum da Double Fine que a tão esperada segunda metade já esta com o sua versão alpha jogável praticamente pronta e que pode ser lançado bem próximo ao aniversário de um ano do lançamento do primeiro capítulo. Confuso? Deixa eu explicar melhor.
Broken Age é um jogo que nasceu do crowfunding. A Double Fine resolveu que iria pedir ajuda dos próprios jogadores pra fazer um jogo e a inciativa deu certo, o que culminou no lançamento do primeiro capítulo. Depois disso, muita gente ficou receosa de não conseguir acompanhar mais a história, já que a Double Fine andou meio mal das pernas no últimos tempos e haviam boatos que o episódio 2 talvez fosse demorar muito mais pra sair, ou talvez não fosse nem lançado. Mas pelo jeito, era só falação mesmo.
Eu não sei se teria coragem de comprar um jogo assim, mas pra quem gasta dinheiro com o programa de acesso antecipado da Steam do jeito que eu gasto, nem posso questionar quem tomou a decisão de investir no projeto. Mas o que eu quero saber é, valeu a pena?
as vezes eu fico pensando que eu escrevo de uma forma bem loca né? será que as pessoas pensam que eu sou autista?