O que o vício por um jogo pode levar as pessoas a fazer? Nada, na verdade, as pessoas que têm problemas psicológicos mesmo. Sally-Anne Turner, uma britânica de 45 anos, era tutora da mãe dela, que havia sido interditada e aproveitou-se dessa condição para fazer algumas retiradas na conta dela para alimentar o vício em Candy Crush.
No total, mais de 1000 libras (pouco mais de 3700 reais) foram gastos entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2014 comprando vidas, boosters e afins, além de parte dessa quantia ter sido destinada a outros jogos free to play.
Após ser processada pelo estado pela fraude de gastos, Turner foi obrigada a pagar a quantia de volta à mãe, que se recusou a aceitar o pagamento.
No fim das contas, Turner foi presa por 12 semanas por causa da fraude. Que cosia, não? E pensar que apenas 0.15% dos jogadores de jogos free to play realmente se rendem às atochadas que os jogos tentam aplicar nos jogadores para que eles passem das fases. O problema é que quando essas pessoas gastam, elas enfiam a mão fundo no bolso, desembolsando quantias consideráveis, mesmo que seja de 99 em 99 centavos.