PUBLICIDADE
InícioGamesBrincadeira da Konami com o Corinthians causa polêmica e clube responde.

Brincadeira da Konami com o Corinthians causa polêmica e clube responde.

A Konami resolveu fazer uma piada em sua página do Facebook, e digamos que ela não foi muito bem recebida pela torcida do Corinthians. Em mais um dia que a Konami resolveu mostrar o seu lado da zoeira, também conhecido como o lado “KoNami m1l gr4U”, a seguinte imagem foi postada:

PUBLICIDADE

frame-pes1

 

PUBLICIDADE

Obviamente, os torcedores corintianos não gostaram nada da brincadeira, e eu só não vou mostrar nenhum comentário dos torcedores aqui porque esse é um site de família e não poderíamos divulgar as palavras dirigidas para a Konami e para o próprio jogo. A Konami até fez um pedido de desculpas, dizendo que a intenção não era insultar ninguém e blablablá, mas essa atitude não foi o suficiente para acalmar os torcedores… e o clube.

Algumas horas depois, na página oficial do Corinthians no Facebook, veio a resposta. Com legenda irônica, o post diz “Baixamos o demo do PES 14! Temos 4 especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida.”, seguido de uma imagem com os dizeres “Quem nasceu pra PES, nunca vai ser FIFA”, em comparação com seu concorrente e atual líder do mercado no gênero. A imagem pode ser vista abaixo:

46418_606374906068372_843712548_n

Deixando qualquer clubismo de lado, achei a brincadeira da Konami no mínimo infeliz, já que um jogo de futebol não pode, nem deve, se mostrar favorável ou desfavorável a qualquer time, e piadas envolvendo nomes de clubes é papel do torcedor, não de uma empresa tão grande quanto a Konami. E digamos que brincar com a segunda maior torcida do Brasil não vai exatamente ajudar nas vendas do jogo, concordam?

PUBLICIDADE

57 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.