A comunidade brasileira de fãs de Counter Strike: Global Offensive infelizmente deu uma demonstração do seu pior lado recentemente, ao enviarem ameaças de morte tanto ao jogador profissional e stramer Hiko quanto à mãe e à irmã dele pelo Facebook.
Hoje, durante uma transmissão, Hiko comentou sobre o acontecimento, e disse que, depois que alguns jogadores descobriram e compartilharam os endereços do Facebook da mãe e da irmã dele, ambas passaram a receber spam diariamente de torcedores brasileiros, e que isso obviamente tem sido um transtorno.
“Alguns fãs (de CS:GO) brasileiros acharam o Facebook da minha mãe e da minha irmã, e agora eles ficam mandando mensagens para elas como ‘O Brasil te odeia’, ‘Se você vier ao Brasil nós vamos te matar’, ‘Não pense nem em vir pra cá’. Eu não vou não vou arriscar a minha vida, mesmo que haja uma ameaça ou não, eu não vou arriscar a minha vida indo para o Brasil por via das dúvidas”.
O streamer ainda comentou sobre a vez que veio ao Brasil, sobre como ele havia sido ameaçado por um colega de time de que, se ele não viesse ao país, ele seria expulso do time em que estava na época e não receberia nada.
Abaixo, vocês conferem o clip do momento em que ele comenta sobre isso, enquanto, no fundo, há fãs brasileiros falando coisas como Hue BR e FAVELA.
Hiko é um jogador que já teve seus estranhamentos com a torcida brasileira, tanto que ele foi à festa da ESL Brasil acompanhado de dois seguranças, com medo pela integridade física dele. Segundo alguns fãs, ele também teria “culpa no cartório”, por ser um jogador tóxico em campeonatos, mas isso obviamente não justifica ameaçar o jogador de morte e muito menos mandar mensagens nada educadas para os familiares dele.
A transmissão completa dele sobre o assunto pode ser conferida aqui.
Comments are closed.