Brasileiro chega ao nível 1000 em Tibia e atravessa porta do nível 999

Tibia é um dos MMORPGs mais antigos da história do videogame. Criado ainda nos anos 90 por um grupo de quatro amigos que estudavam ciência da computação na Alemanha. O jogo acabou sendo lançado profissionalmente e gerando a CipSoft, uma empresa que praticamente todo mundo que jogava no começo dos anos 2000 conheceu. Possuidor de várias características próprias, Tibia ainda hoje tem seu charme, e uma das características mais peculiares do jogo é que você pode subir de nível indefinidamente, e cada vez é mais difícil. Outra, é que há uma porta cujo requisito para passar dela é estar no nível 999. Na semana retrasada, um brasileiro conseguiu esse nível, e nessa semana que passou, ele tornou-se o primeiro jogador a ter quatro dígitos no nível, atingindo o nível 1000.

Kharsek tornou-se mundialmente famoso na semana passada, e todo mundo ficou curioso sobre o que ia acontecer quando ele chegasse nesse nível. Depois de atingir o icônico 999, Kharsek disse que só iria ultrapassar a porta quando ele chegasse no nível 1000. Eis que ele fez isso, e não contou para ninguém o que encontrou na porta.

Segundo Martin Eglseder, gerente de projeto de Tibia, a motivação principal daquela porta era ver se algum dia um jogador iria ultrapassar por ela. Como Kharsek é um jogador que raramente fala com jogadores, será difícil de sabermos o que ele encontrou na porta. Como o próximo jogador atrás dele no ranking de níveis está a mais de 60 níveis atrás dele, vai demorar um bom tempo ainda para sabermos o que está atrás da porta. A menos, claro, que Karhsek mude de ideia e conte para o mundo qual a resposta para um dos maiores mistérios do jogo.

Seja como for, essa é mais uma conquista obtida pelo Brasil no mundo dos games. Dá para se sentir um pouquinho orgulhoso, né?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: KharsekTibia