InícioGamesBGS 2015Brasil Game Show de 2016 mudará de local e de data

Brasil Game Show de 2016 mudará de local e de data

A Brasil Game Show, desde o começo da história do evento, sempre aconteceu no Expo Center Norte e sempre aconteceu no fim de semana que antecedia o dia das crianças. Isso está para mudar na próxima edição, pois foi revelado pelo criador da feira, Marceki Tavares, que uma nova data e um novo local já estão confirmados para a edição de 2016.

Em 2016, a Brasil Game Show será realizada no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) entre os dias 1 e 5 de setembro, ou seja, cerca de um mês e uma semana antes do que era tradição.

“A mudança de local visa oferecer mais conforto ao visitante, já que o espaço será maior. Isso permitirá termos mais estandes, que por sua vez poderão ser maiores. A praça de alimentação será maior e separada do evento, o que trará melhor circulação. O pé direito, a altura do local, permite também que os estandes sejam maiores como na E3, por exemplo. Poderemos colocar faixas de publicidade dos games no lado de fora do pavilhão, tal qual acontece nas feiras internacionais”.

Outra mudança importante que é impactada por essa nova data é a quantidade de títulos inéditos que a feira poderá oferecer ao público. Como a maioria dos jogos grandes do ano começa a ser lançada em outubro, movendo a feira para setembro aumentaria essa quantidade: “Com isso, temos a possibilidade de ter mais games que ainda não foram lançados para que o público possa experimentar”, completou o criador da feira.

Eu particularmente sou a favor dessa mudança, mas só se o sinal de celular e de internet melhorar nesse novo local. O do Expo Center Norte deixava a desejar em muito.

 

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.