A Gearbox Software lançou um novo Borderlands 4 Patch que traz uma importante correção para jogadores de PC. A partir de agora, o jogo fará a limpeza automática de “shaders antigos” sempre que for atualizado, o que deve resolver os problemas de queda de desempenho que vinham se acumulando com o tempo. Essa mudança promete melhorar a experiência de jogo de quem enfrentava lentidão em sessões mais longas.
Além das melhorias técnicas, a atualização é fortemente voltada para balanceamento. O foco principal foi aumentar a diversidade de builds, aprimorando habilidades que estavam abaixo do esperado. Amon recebeu uma série de melhorias para se aproximar do nível de poder dos outros Caça-Arcas. Já as invocações de Vex e o dano corpo a corpo de Rafa foram ajustados para torná-los opções mais viáveis no endgame. Harlowe também recebeu pequenos ajustes para que a habilidade de Stasis gere mais valor em combate.
De olho no futuro, a desenvolvedora afirmou que está investigando estatísticas e comportamentos de itens como Mods de Classe, Kits de Reparo, Escudos e Firmware. O objetivo é garantir que esses equipamentos ofereçam caminhos reais para a criação de builds variadas. A Gearbox também planeja corrigir interações não intencionais que atualmente trivializam desafios e impedem um balanceamento mais profundo.
O Borderlands 4 Patch também modifica o sistema de Atividades Semanais. O Big Encore Boss agora é uma variante mais forte de um chefe existente, com uma nova tabela de loot aprimorada. Nesta semana, o chefe a ser derrotado nessa atividade é o Driller Hole.
As Missões Curinga Semanais também foram fortalecidas e agora oferecem um item Lendário garantido, que pode ser conquistado repetidamente até conseguir o “roll” ideal. A missão da semana é “Means of Ascent” (Desviador, Astuto e Coração Gelado), e a recompensa é a Star Helix, um Rifle de Assalto Lendário Daedalus. A Gearbox ainda divulgou uma imagem com dicas sobre a localização da Máquina de Vendas do Mercado Negro de Maurice.
Inicialmente previsto para ser lançado hoje no Nintendo Switch 2, Borderlands 4 teve sua versão adiada indefinidamente no dia 23 de setembro, com os pedidos antecipados sendo cancelados. A Gearbox também apresentou o primeiro Caça-Arcas pós-lançamento: C4SH, um ex-robô de cassino cujas habilidades giram em torno do elemento sorte, prometendo trazer novas possibilidades de gameplay para o futuro do título.