Borderlands 4 – CEO manda fãs pedirem reembolso na Steam se o jogo não roda no PC deles

O lançamento de Borderlands 4 tem sido marcado por fortes críticas relacionadas ao desempenho no PC. Muitos jogadores vêm chamando o título de “Stutterlands 4”, devido a quedas de FPS e problemas técnicos que dificultam a experiência. Em meio a esse cenário, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, respondeu de forma polêmica às reclamações, sugerindo que quem não estiver satisfeito simplesmente peça um reembolso na Steam.

As críticas sobre o desempenho de Borderlands 4

Borderlands 4 – Análise – Review – Vale a Pena
Borderlands 4 – CEO manda fãs pedirem reembolso na Steam se o jogo não roda no PC deles

Desde a estreia, diversos relatos de jogadores apontam que Borderlands 4 não atinge a performance esperada, mesmo em máquinas com hardware robusto. Segundo usuários, o jogo struggle para rodar a 30 FPS nas especificações mínimas e mal alcança esse desempenho nas configurações recomendadas. Para piorar, muitos afirmam que só conseguem resultados aceitáveis usando tecnologias como DLSS ou geração de quadros, algo que nem todos apreciam.

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Pitchford, que já havia alfinetado os críticos dizendo “codifiquem seu próprio motor e mostrem como se faz”, voltou a causar polêmica. Em uma interação recente no X (antigo Twitter), o executivo declarou que, se os jogadores não estiverem satisfeitos, devem pedir o reembolso na Steam. Segundo ele, “o jogo é o jogo”, e cada um pode escolher como lidar com as opções de desempenho.

Além disso, o CEO comparou as queixas a situações irreais, afirmando que não se pode colocar o motor de uma Ferrari em um caminhão e esperar que ele dirija como uma Ferrari. Para Pitchford, o jogo foi feito para rodar de forma aceitável a 30 FPS e proporcionar uma boa experiência a 60 FPS, cabendo ao jogador ajustar a performance com base em suas preferências gráficas.

Polêmica em torno do uso de DLSS e geração de quadros

Um dos pontos que mais gerou atrito entre fãs e o CEO é a obrigatoriedade prática de utilizar recursos como DLSS para manter uma boa taxa de quadros. Alguns jogadores afirmaram que não querem depender de tecnologias que criam atrasos na resposta dos comandos, comparando a experiência a dirigir um carro com óculos embaçados. Pitchford, no entanto, rebateu dizendo que, caso alguém não queira usar esses recursos, “deve jogar outro jogo”.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.