InícioGamesBorderlands 2 é descartado no Wii U

Borderlands 2 é descartado no Wii U

Más notícias para os donos de Wii U (quer dizer, se é que já existe algum brasileiro com Wii U). Randy Pitchford, da Gearbox descartou a possibilidade de um lançamento de Borderlands 2 numa entrevista com a GamesMaster.

Segundo ele, a principal razão desse não lançamento no jogo foi a falta de ideias do time de produção para usos do GamePad, algo que eu acho um motivo bem banal para não realizar o port do jogo. Poxa, era só fazer para o Wii U Pro Controller, qual o problema de lançar jogos que não usem o tablet? Não é porque o console saiu com o negócio que os desenvolvedores precisam necessariamente usá-lo, tá certo que ainda estamos bem no início da vida útil do videogame, mas descartar um lançamento somente por isso é um motivo bem idiota.

Aliás, desenvolvedores deveriam pensar bem nisso, porque lançar ports com usos idiotas para os controles específicos do console da Nintendo também não é uma boa, ou se usa o Control Pad para coisas úteis, ou se piora a experiência de ótimos jogos, como no caso de Arkham City para Wii U, onde o Control Pad foi usado para minigames idiotas e desnecessários.

Ainda na mesma entrevista, Pitchford comentou que o Pro Controller vai receber diversas funções em Aliens: Colonial Marines, como um scanner de movimentos, semelhante ao que acontece nos filmes da franquia.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.