Más notícias para os donos de Wii U (quer dizer, se é que já existe algum brasileiro com Wii U). Randy Pitchford, da Gearbox descartou a possibilidade de um lançamento de Borderlands 2 numa entrevista com a GamesMaster.
Segundo ele, a principal razão desse não lançamento no jogo foi a falta de ideias do time de produção para usos do GamePad, algo que eu acho um motivo bem banal para não realizar o port do jogo. Poxa, era só fazer para o Wii U Pro Controller, qual o problema de lançar jogos que não usem o tablet? Não é porque o console saiu com o negócio que os desenvolvedores precisam necessariamente usá-lo, tá certo que ainda estamos bem no início da vida útil do videogame, mas descartar um lançamento somente por isso é um motivo bem idiota.
Aliás, desenvolvedores deveriam pensar bem nisso, porque lançar ports com usos idiotas para os controles específicos do console da Nintendo também não é uma boa, ou se usa o Control Pad para coisas úteis, ou se piora a experiência de ótimos jogos, como no caso de Arkham City para Wii U, onde o Control Pad foi usado para minigames idiotas e desnecessários.
Ainda na mesma entrevista, Pitchford comentou que o Pro Controller vai receber diversas funções em Aliens: Colonial Marines, como um scanner de movimentos, semelhante ao que acontece nos filmes da franquia.