A BlueHole segue batalhando contra os cheaters de PlayerUnknown’s Battlegrounds, e se você está dando de cara com jogadores assim, saiba que eles estão sofrendo o peso da lei.
Nesse final de semana, a conta do Battleye, sistema anti-cheat que PUBG usa para detectar e punir cheaters, informou que quase 100 mil contas foram banidas no último final de semana por cheat, totalizando algo em torno de 700 mil contas encerradas desde que o jogo foi lançado.
Levando-se em consideração que o jogo tem cerca de 20 milhões de cópias vendidas, isso significa que pelo menos 3,5% das contas são usadas por trapaceiros, o que é um monte.
A BlueHole havia prometido recentemente que iria fechar o certo contra os cheaters, e é bom vê-los fazendo isso, afinal de contas, é um sério problema ter sua partida prejudicada por quem usa hacks para obter vantagens.
PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC. O jogo chega ao Xbox One no dia 12 de dezembro. Lá, provavelmente o número de cheaters será bem menor ao menos.