Foi anunciado que Bloodborne terá menos armas para uso do que seu antecessor Dark Souls, porém, haverá um maior número de transformações nas mesmas.
Um preview recente do jogo revelou que há menos armas do que os fãs de Dark Souls têm esperado, porém, em uma entrevista com o PlayStation Blog, o diretor Hidetaka Miyazaki disse que os jogadores não devem notar esta limitação.
“Em termos de quantas armas físicas existem, a quantidade é menor do que em Dark Souls, mas isso é de certa forma uma decisão tomada devido ao design do jogo.”
“As armas se transformam para que as mesmas possam ter vários usos e estratégias que você decidir implementar. Você também pode personalizar a sua arma com Blood Gems. Existem diferentes tipos e você pode encaixar até três de uma vez. Uma jóia, por exemplo, pode fazer com que você gaste menos stamina ao golpear um inimigo.”
“Você pode ter muitas combinações diferentes, por isso, a quantidade de armas em Dark Souls é diminuída em Bloodborne por este elemento de personalização sobre como alguém pode construir uma arma e como eles podem usá-la.”
Isso significa que quantidade não é sinônimo de qualidade. Mesmo com uma quantidade relativamente menor de armas, estas possuem diversas modificações que podem ser feitas a fim de um melhor uso.
Bloodborne será lançado amanhã (24 de Março) exclusivamente para Playstation 4. Você também poderá ler nosso review que será lançado em breve.