A From Software fez um anúncio durante a Gamescom desse ano que provavelmente vai deixar os fãs de Demon’s Souls e Dark Souls um tanto desapontados (ou com menos expectativas do que até então) com Bloodborne. Segundo a companhia, o jogo não terá um senso de punição tão grande assim quanto Dark Souls, tendo assim um conceito aberto a uma audiência mais ampla.
Apesar disso, o jogo ainda será baseado nos conceitos básicos das franquias Souls. “Nós estamos projetando uma audiência mais ampla, mas obviamente não podemos trair ou desapontar os nossos fãs espalhados por aí. Eles são muito, muito importantes e serão os embaixadores do jogo”.
“Você morria um monte nos jogos anteriores e por isso tinha que se preservar, mas um dos nossos principais objetivos para esse jogo é que nós não estamos nos focando em punir o jogador” declarou Masaaki Yamagiwa, produtor do jogo.
Yamagiwa ainda deu mais um aviso sobre a demonstração de Bloodborne que está sendo exibida na Gamescom. Segundo ele, a demonstração que está disponível lá não representa a dificuldade final do jogo, já que ela foi reduzida por causa do tempo limitado que os jogadores têm para experimentar o jogo.
O que vocês acharam dessa declaração? Eu não acho que Dark Souls e afins sejam de fato punitivos na dificuldade. A dificuldade dos jogos é inteligente e te faz usar o cérebro pra conseguir vencer o que o jogo joga em cima de você, diferente de outros conceitos de dificuldade, onde os produtores preguiçosos acham que encher a tela de inimigos resolve o problema.
Esperemos que esse tipo de dificuldade inteligente da série Souls ainda permaneça em Bloodborne, mesmo que atenuado.