A abertura final de Bloodborne passa a ter muito mais sentido depois que vocĆŖ vĆŖ como ela era quando comeƧou a ser produzida. Na verdade, Ć© exatamente sobre isso que nĆ³s vamos falar no post de hoje sobre Bloodborne, entĆ£o vem com a gente!
- Bloodborne ā Como obter a luta contra o boss secreto PresenƧa da Lua e derrotĆ”-lo
- Como subir de nĆvel e obter Insight em Bloodborne
- Free Fire ā Garena cria evento para alertar jogadores sobre o CoronavĆrus
Nos primeiros minutos de Bloodborne nĆ³s podemos ver uma breve cutscene e nela aparece um personagem que nĆ£o aparecerĆ” nunca mais no jogo. Esse NPC explica como a ministraĆ§Ć£o de sangue pode resolver todos os nossos problemas e faz algumas perguntas para fazer um contrato. Depois de criar o nosso personagem, a cutscene tem um fim, mas nĆ³s nunca soubemos quem era aquele personagem.
Bloodborne – Quem era o homem da abertura
Acontece que um modder conhecido pela comunidade de Bloodborne chamado Lance McDonnald, nĆ£o sĆ³ achou uma versĆ£o antiga dessa abertura como tambĆ©m conseguiu fazer com que o NPC aparecesse no jogo! Ao que tudo aponta, o nome do NPC Ć© Blood Minister (Ministro do Sangue), e ele era bem importante quando o jogo comeƧou a ser desenvolvido.
O diĆ”logo que Ć© possĆvel ter com o Ministro do Sangue Ć© focado no fato de o nosso personagem ser um forasteiro. Supostamente, o protagonista veio para Yharnam de uma terra contaminada, e a Ćŗnica esperanƧa de cura que o povo doente tem Ć© a ministraĆ§Ć£o de sangue. Bem diferente do que a cutscene oficial do jogo mostra, nĆ£o Ć© mesmo?
Confira o diĆ”logo que Ć© possĆvel ter com o Ministro do Sangue:
VersƵes alternativas
Ć interessante saber tambĆ©m que quando o jogo estava em desenvolvimento, havia uma versĆ£o diferente desse mesmo diĆ”logo, na qual a terra natal do protagonista nĆ£o era mencionada. E o que Ć© ainda mais intrigante Ć© saber que originalmente, o jogo deixava que os jogadores falassem com o Ministro do Sangue de novo depois de terminar o processo.
Esse diĆ”logo do vĆdeo acima Ć© o mais revelador de todas as versƵes, porque no final dela, a Ćŗltima fala do Ministro do Sangue Ć© “AtĆ© que a lama doce e Ćŗmida leve a todos nĆ³s… ao despertar de Ebrietas.”
Esse diĆ”logo pode significar que Ebrietas tinha um papel mais importante ou pelo menos diferente na histĆ³ria do jogo. Se vocĆŖ decidir matar o Ministro do Sangue, ele falarĆ” uma Ćŗltima frase sobre a natureza de sonhos/pesadelos do jogo, um aspecto que apenas alguns poucos personagens do jogo sabem sobre.
E aĆ, vocĆŖ acha que o Ministro do Sangue deveria ter ficado na versĆ£o final de Bloodborne? Comente aqui embaixo!
LanƧado em marƧo de 2015,Ā BloodborneĀ Ć© um jogo RPG de aĆ§Ć£o e aventura no estilo Souls e estĆ” disponĆvel exclusivamente paraĀ PlayStation 4. VocĆŖ pode conferir o nosso review de Bloodborne clicandoĀ nesse link aqui.