Uma das decisões mais controversas dos útlismo dias envolvendo a Blizzard com certeza foi a de retirar as flying zones dos novos mapas do jogo. Não entendeu ainda? Pera ai que eu explico.
Desde que lançou o seu último pacote de expansão, Warlords of Draenor, A Blizzard vem tentando adotar práticas que renovem o gameplay para atrair tanto os novos jogadores que buscam algo inovador, quanto os antigos que já cansaram da mesmice de sempre. Pra tentar tornar a jogatina mais dinâmica, a Blizz resolveu que não colocaria mais aqueles NPC’s marotos que ficam espalhados pelo mapa prontos para garantir ao jogador um vôo rápido para qualquer parte de Azeroth.
Num primeiro momento, isso somente seria percebido nos novos mapas de Warlord of Draenor, mas possivelmente acabaria se estendendo para os demais mapas do jogo. Acabaria, pois pelo jeito os caras resolveram voltar atrás.
Em entrevista ao Polygon, o designer chefe do game Ion Hazzikostas – baita nome, diga-se de passagem- afirmou que dificultar um pouco a vida dos jogadores não permitindo que eles saim voando por ai ao seu bel prazer acaba sendo uma forma de fazer com que estes explorem o mapa de forma mais efetiva. Mas ele também entende que os jogadores mais antigos que já estão acostumados com essa facilidade não estão dispostos a abrir mão disso tão facilmente
Qual a solução então? Simples, as Flying Zones serão mantidas, mas para conseguir utiliza-las o jogador vai ter que realizar alguns feitos para libera-la. Uma grande saída para uma questão que poderia gerar muito mais polemicas. Belo tiro, Blizzard.