Categorias: Games

Blizzard tomará medidas drásticas para diminuir a toxidade no chat da Twitch nas transmissões de Overwatch

Overwatch é sem dúvidas um excelente jogo, mas assim como acontece com diversos outros games online, a toxidade da comunidade as vezes passa um pouco do ponto, fazendo com que algumas pessoas deixem de jogar por causa de experiências não muito agradáveis com outros jogadores.

Um grande exemplo de toda essa toxidade pode ser vista nas transmissões de Overwatch nos canais oficias da Blizzard, com geralmente o chat totalmente infestado de spam, mensagens racistas ou simplesmente comentários desagradáveis.

Para tentar resolver esse problema, a Blizzard irá implementar um novo sistema de moderação, exigindo que os espectadores vinculem a sua conta da Twitch a Battle.net para poderem comentar no chat.

Esse novo sistema já será testado na Overwatch Contenders, que começa as quartas de final da sua 3ª temporada nesta sexta-feira (28) e durará até o dia 12 de janeiro. Assim que a transmissão for iniciada, será solicitado que você vincule a sua conta.

Segundo o comunicado no blog oficial da Overwatch Contenders, o objetivo é criar uma “experiência de transmissão mais positiva para os espectadores”.

No entanto, ainda não está claro se esse novo recurso será utilizado apenas para impedir o uso de bot nas transmissões ou se a Blizzard planeja algum tipo de punição para os jogadores que forem tóxicos no chat, já que agora todos terão as suas contas vinculadas.

Este website utiliza cookies