InícioGamesBlizzard se pronuncia sobre servidor vanilla de WoW que mandou fechar

Blizzard se pronuncia sobre servidor vanilla de WoW que mandou fechar

Quem aí se lembra do servidor Nostalrius, o maior servidor de World of Warcraft que recebeu a ordem de fechamento recentemente por parte da Blizzard? Pois bem, a companhia recentemente pronunciou-se sobre o fechamento do servidor, e, segundo eles, a culpa é das leis de direitos de cópia.

PUBLICIDADE

“Nós discutimos intensamente sobre o que poderíamos fazer sobre o servidor e, apesar de o nosso desejo de mantê-lo online, não havia nada que pudéssemos fazer a respeito para que o servidor continuasse no ar e nós mantivéssemos com os nossos direitos de cópia de World of Warcraft intactos”.

Essa decisão infelizmente se aplica tanto ao Nostalrius quanto a qualquer outro servidor pirata. A companhia ainda disse que entrou em contato com os administradores do servidor para tentar chegar a alguma solução amistosa sobre o problema.

PUBLICIDADE

Além disso, a companhia também esclareceu que nunca lançou um servidor Vanilla de World of Warcraft por causa das dificuldades técnicas em integrar a versão atual do cliente de WoW com um possível servidor Vanilla.

Para quem não lembra do ocorrido, a Blizzard enviou uma carta de cessar e desistir aos administradores do servidor. O ato repercutiu mal dentro do server, e muitos jogadores inclusive fizeram uma caminhada do suicídio, que foi registrada abaixo:

O que você acharia da ideia de um servidor vanilla de World of Warcraft? Eu não tenho ideia do potencial de retorno para a companhia de um servidor do tipo, mas parece não ser tão alto assim, senão eles já teriam lançado.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.