Blizzard reseta o projeto dm Titan, seu MMO da próxima geração

A Blizzard decidiu descartar todo o projeto original de Titan, o próximo MMO da companhia, que estava em desenvolvimento desde 2007. O jogo tinha como proposta ser acessível a um público mais amplo que o de World of Warcraft (se é que isso é possível), além de não ser uma sequência do aclamado MMO.

Pouco se sabia sobre o projeto até o momento. Havia rumores de que ele estava com o lançamento previsto para o fim de 2013 ou começo de 2014 e que tinha uma equipe de mais de 100 pessoas trabalhando em cima dele. De acordo com a Venture Beat, a equipe foi reduzida para apenas 30 pessoas e o projeto original foi completamente descartado.

A Blizzard se pronunciou sobre o assunto dizendo que mudanças de tecnologia e design tiveram que ser feitas nesse MMO não anunciado oficialmente ainda. A realocação de pessoal dele foi simplesmente para dar suporte a projetos mais prioritários no momento.

Um novo MMO da Blizzard é algo que já é esperado há algum tempo, afinal de contas, World of Warcraft está perdendo fôlego (e usuários pra caramba) a cada mês. A companhia atualmente tem se focado em diversos projetos, como os ports de Diablo 3 para PlayStation 3 e PlayStation 4, além do jogo Free to Play Hearthstone: Heroes of Warcraft e uma nova expansão para StarCraft 2, intitulada Legacy of the Void.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por