O designer chefe de World of Warcraft, Tom Chilton, em entrevista ao site Polygon, disse que apesar da queda na base de assinantes de World of Warcraft, o MMORPG mais famoso de todos os tempos não está indo a lugar nenhum e que “para a Blizzard, faz sentido tornar o jogo free to play em algum momento do futuro, mas que há muito risco em fazer essa transição”.
“Você ouve histórias de desenvolvedores transformando seus jogos em free to play e dobrando o número de jogadores, mas você não sabe se sempre funciona assim e por quanto tempo o jogo permanece dessa forma. Nós não sabemos quanto tempo as pessoas desistem do jogo por falta de interesse”.
Pelo que dá para ver, a Blizzard quer primeiro saber não penas o início, mas o meio e o fim do processo de transição para o Free to Play. Chilton está certo em querer saber quanto tempo os jogadores demoram para desistir (e se eles o fazem) do jogo depois dele tornar-se de graça, pois quanto menor for essa retenção, pior para a empresa, que abre mão da única fonte de renda do MMO e tem que depender de vender itens dentro do jogo.
[poll id=”3″]
O que vocês acham? World of Warcraft está condenado? A salvação é o free to play? Deixem seus comentários.
Comments are closed.