A Blizzard é uma das poucas companhias que ainda não caiu na tentação de remasterizar seus clássicos do passado, e há um motivo para que eles não comecem isso pelos seminais Warcraft e Warcraft 2, os dois jogos que começaram toda a história de sucesso da companhia: eles não são mais divertidos.
A declaração foi dada pelo co-fundador da Blizzard, Frank Pearce. Segundo ele, a companhia ainda tem todo o código e os assets de Warcraft 1 e 2, apesar de ser bem complicado ter acesso a eles e entender como eles funcionam, afinal são jogos da época em que o padrão para jogos era o DOS e o Windows 95.
“Nós tivemos alguns funcionários dedicados que fizeram Warcraft rodar numa janela, e então eu comecei a jogá-lo e… Warcraft: Orcs & Humans era sensacional para a época dele, mas para os padrões de hoje, o jogo não é mais divertido”, disse ele ao site Eurogamer.
Segundo Pearce, a Blizzard tem recursos limitados, e prefere trabalhar em conteúdos novos para os fãs do que remasterizar jogos que não serão tão aproveitados assim, como é o caso da recriação dos mapas originais de Diablo em Diablo 3, o que, aliás, foi uma excelente ideia, vocês não concordam?
Comments are closed.