PUBLICIDADE
InícioGamesBlizzard mudará novamente a forma como Overwatch resolve empates para livrar-se da...

Blizzard mudará novamente a forma como Overwatch resolve empates para livrar-se da “Regra do 1%”

A Blizzard anunciou hoje que vai mexer novamente na maneira como o jogo lida com os empates e como define qual time será o vencedor em caso de empate.

PUBLICIDADE

Antes da atualização que adicionou o evento Uprising, caso a partida terminasse em empate, o game ganharia mais um round, onde um time deveria capturar o tie-breaker para ser declarado vencedor. Agora, uma barra de progresso foi adicionada para dar a vitória ao time que tivesse o progresso de captura mais alto em um dado ponto da partida.

Segundo o designer Scott Mercer, essa solução resolveu o problema de empates, mas acabou criando outro problema no meta do jogo.

PUBLICIDADE

O que aconteceu foi o seguinte: quando o time A está na defesa, se eles evitaram que o time B capturassem a base deles, eles só precisariam conseguir 1% do progresso de captura quando eles fossem para o ataque para conseguirem o Tie-Breaker. Isso tornaria a vida do time B muito mais difícil, e é o que tem acontecido desde a atualização.

“Mesmo que os times soubessem das novas condições de vitória, essa nova regra deixou muita gente confusa sobre como a partida encerrou”, disse Mercer numa postagem no fórum de Overwatch.

Com os novos ajustes da Blizzard, uma partida só vai acabar quando um time atingir, no mínimo, 33% de captura, e não apenas 1% como anteriormente. Isso significa, por exemplo, que se o time A atingir 90% em Hanamura e o time B atingir 40%, o time A vence, pois eles ultrapassaram o mínimo de 33% e tiveram mais progresso que os adversários dele.

Essa mudança ainda não tem previsão de chegada, mas imagina-se que isso vá acontecer já no próximo patch.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.