Categorias: Games

Blizzard está discutindo a possibilidade de progresso compartilhado nas diversas plataformas de Overwatch

Uma das coisas mais comuns e tristes de jogos online disponíveis em diversas plataformas é você começar a jogar em um determinado aparelho e depois descobrir que a maioria dos seus amigos está jogando em outra plataforma.

Se o jogo não tiver cross-play você definitivamente não poderá jogar com eles e se também não tiver progresso compartilhado, você nem mesmo vai poder transferir o seu progresso para a nova plataforma. Esse é um problema que vem frustando diversos jogadores de Overwatch, mas a Blizzard já está de olho para tentar encontrar uma solução.

Em uma recente entrevista a PCgamesN, o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, revelou que frequentemente as equipes da Blizzard debatem sobre a possibilidade de progresso compartilhado entre as plataformas.

“Isso é algo que temos discussões frequentes e continuas com o nosso grupo de tecnologia. É algo que gostaríamos muito de explorar. È muito desafiador por diversos motivos, e eu não entendo todos os detalhes do porque, mas acho que é um desejo muito válido que nossos jogadores tenham e é algo que a equipe de Overwatch resolver.”

Kaplan ainda disse que a equipe “continuará trabalhando duro para que isso aconteça algum dia, se conseguirmos superar alguns dos desafios que enfrentamos.”

O cross-play no caso de Overwatch é realmente improvável, isso porque os jogadores de PC utilizando mouse e teclado teriam uma clara vantagem em relação aos de consoles, que estariam usando controles.

Entretanto, o progresso compartilhado é algo que realmente pode ser implementado, já que devido a grande quantidade de itens cosméticos no Overwatch, muito jogadores não querem migrar para outras plataformas onde não terão seu progresso e suas skins.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies