Categorias: Games

Blizzard confirma que o Soldado 76 é o segundo personagem LGBTQ de Overwatch

Nesta segunda-feira (07) a Blizzard lançou um novo conto de Overwatch, intitulado Bastet, escrito por Michael Chu e que conta um pouco mais sobre o passado da personagem Ana, assim como a sua relação com o Soldado 76.

Após encontrar Jack Morrison ferido nas ruas do Cairo, Ana o resgata e o leva para o seu esconderijo. Essa é a primeira vez que os dois se reencontram depois do atentado contra a sede da Overwatch.

Depois de passar alguns momentos relembrando histórias do passado, Ana encontra um foto de Jack com Vincent, o seu antigo amor, a qual o Soldado 76 desistiu para cumprir o seu dever de proteger a todos.

Confira o diálogo abaixo:

“Vincent… Faz anos que não penso nele”, disse Ana. “Ainda tem esperanças com ele?”

Jack balançou a cabeça. “Nada do tipo.”

“Você nunca procurou ele? Deve ter ficado curioso. Todo o poder de vigilância do mundo. Aposto que Gabe teria designado um agente da Blackwatch para ele se você pedisse”, disse Ana.

Jack lançou um olhar fuzilante para ela.

“Tá bom, assunto delicado”. Jack riu.

“Ele se casou. São bem felizes. Fico feliz por ele.”

Ana não tinha se convencido. No começo de tudo, Jack falava muito sobre ele, ventilando um sonho de que a guerra acabaria logo e talvez tivesse a chance de voltar a uma vida normal. Mas a recompensa para pessoas como nós nunca foi uma vida normal.

“Vincent merecia uma vida melhor do que eu poderia dar a ele.” Jack suspirou. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar nada acima do dever. Tudo pelo que lutei foi para proteger gente como ele… Esse foi o sacrifício que eu fiz.”

“Relacionamentos não dão muito certo para nós, não é?”, disse Ana, passando inconscientemente o polegar no local onde ficava sua aliança.

“Pelo menos você e Gabe conseguiram formar suas próprias famílias.”

Os dois voltaram a ficar em silêncio.

Você pode ler o conto completo em português aqui.

Essa revelação chega cerca de dois anos depois de outra HQ de Overwatch, dessa vez foi focada na vida cotidiana da Tracer que acabou revelando a sua namorada, Emily. Dessa forma, Tracer e o Soldado 76 são os dois únicos personagens oficialmente LGBTQ de Overwatch.

Este website utiliza cookies