Blizzard coloca à venda em World of Warcraft: Warlords of Draenor boost instantâneo para level 90

Que a nova expansão de World of Warcraft está próxima todos sabem, e, além de outras novas funcionalidades, masmorras e mapas, temos inclusa a funcionalidade mais polêmica anunciada até agora (mais polêmica que mamilos, inclusive): um personagem instantaneamente poderá ser subido para o nível 90.

Com o lançamento do patch 5.4.7, o boost de nível 90 instantâneo apareceu na loja de World of Warcraft pela bagatela de 60,00 dólares (algo em torno de 150,00 reais). Algo que não é realmente uma surpresa, já que a Blizzard vai conceder esse boost instantâneo para aqueles que fizerem a compra na pré-venda de Warlords of Draenor.

Apesar de sabermos que o level cap do WoW mudará para 100, isso diminuirá o tempo para o jogador se acostumar com a classe, levando em conta que apenas 10 níveis serão necessários para o level cap. Eu não tenho problemas com isso, para ser honesto, o problema é se a Blizzard decide que vai vender esse boost para ter um personagem instantaneamente no nível 90.

A Blizzard ainda está estudando métodos de compras de upgrades de personagem diretamente para aqueles que querem levar diversos personagens pro nível 90, sem precisar comprar diversas cópias/caixas de Warlords of Draenor.

A expansão Warlords of Draenor se situará na antiga Draenor, terra natal dos Orcs e Draeneis. Junto da expansão, os personagens de expansões antigas (com excessão de Cataclyms e Mists of Pandaria) receberão novos modelos e animações, que podem ser vistas no trailer oficial da expansão.

Lembrando que o modo Free To Play/Pay to Win AINDA é uma opção para World of Warcraft, e que, com cada expansão, a Blizzard aumenta as chances de WoW se tornar pay to win, a prova disso é o boost de personagem mencionado acima. Também devemos lembrar que já são vendidas armaduras estéticas e montarias na loja do WoW.

Quão longe a Blizzard está de começar a vender itens que realmente fazem diferença para um personagem, como itens de Tier e de Raide?

Cristian Machado

Colaborador