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Blizzard acha que os healers de Overwatch não estão sendo pelo novo sistema de Skill Rating

O pessoal que costuma jogar de suporte em Overwatch ficou bastante chateado com a Blizzard recentemente, após uma atualização que alterou como os pontos de Skill Rating do jogo eram concedidos aos jogadores após as partidas.

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Caso você não saiba, a atualização meio que priorizou o pessoal que causa dano, e quase sempre os jogadores que jogaram de suporte acabaram ganhando menos pontos, em caso de vitória, do que os colegas que jogavam de DPS.

Segundo a companhia, essa alteração foi proposital e pensada, e o designer de Overwatch, Scott Mercer, comentou que essa foi uma correção antiga que a Blizzard pretendia fazer no jogo. Até então, mesmo que você causasse um pouco de dano apenas num inimigo, você ganhava os pontos normais por uma assistência completa caso ele morresse. Com essa atualização, isso mudou, e agora você ganha a pontuação proporcional ao dano causado pelo seu personagem.

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“Nós precisávamos recalcular esse sistema para aferir a contribuição real dos jogadores durante as partidas”, disse ele.

Ainda sobre o assunto, Mercer disse que há uma diferença entre o Skill Rating que você vai ganhar na partida e o tempo que você fica “Em chamas” durante ela. Esses são status diferentes e, apesar de indicarem como o jogador saiu-se durante o confronto, eles nem sempre querem dizer que você vai ganhar bastante pontos depois da partida.

“A determinação se você está Em Chamas ou não examina não só a sua performance, mas compara ela com os seus colegas de time. Já o cálculo do SR após uma partida não olha apenas para os seus colegas de time, mas compara a sua performance com jogadores de SR semelhante ao seu dentro de uma enorme amostragem de jogadores. Então, nós comparamos um Genji a outros Genjis, Ana contra outras Anas e assim por diante. Como estamos comparando maçãs com maçãs, nós não vemos porque seria necessário ajustar a quantidade de SR concedido aos suportes”.

Ele ainda completou dizendo que isso pode ser um problema relacionado a poucos jogadores, ou a um personagem em específico onde isso aconteça mais, mas, no momento, nenhuma mudança está prevista, apesar do time de Overwatch estar verificando as reclamações.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.