O CEO e fundador da Game Science, Yocar-Feng Ji, confirmou que a versão de Black Myth: Wukong para Xbox não foi lançada devido a problemas de otimização no Series S.
A informação foi destacada no fórum r/GamingLeaksAndRumours, onde Feng Ji utilizou a rede social chinesa Weibo para expressar sua emoção após o jogo vencer três prêmios no Steam Awards 2024. Durante a publicação, ele também abordou as dificuldades de otimização para o Series S, que levaram ao atraso no lançamento do jogo para a plataforma Xbox.
Feng Ji explicou que o único elemento faltando para Black Myth: Wukong em 2024 é a versão para Xbox. Ele revelou que o principal obstáculo é a “memória compartilhada de 10 GB,” algo que seria “realmente impossível de alcançar” no Series S “sem vários anos de experiência em otimização.”
Controvérsia sobre o atraso no Xbox
Os problemas de memória no Series S já vinham sendo apontados como um desafio desde o ano passado. No entanto, um representante da Microsoft negou que limitações da plataforma fossem responsáveis pelo atraso, reforçando que outros fatores poderiam estar em jogo. Apesar disso, a declaração oficial do CEO da Game Science confirmou que as questões de otimização para o Series S foram, de fato, o motivo do adiamento.