Call of Duty: Advanced Warfare vende mais no PS3/360 do que na geração atual na Black Friday

Semana passada foi marcada por descontos em várias lojas no mundo todo, culminando na Black Friday. Alguns sites até continuam as promoções hoje, e lógico que os games não podiam ficar de fora dessa. Como era de se esperar, Call of Duty: Advanced Warfare foi um dos títulos mais procurados no mundo, mas um dado acaba chamando a atenção.

Segundo a Sledgehammer, Advanced Warfare foi o título mais comprado em uma semana de Black Friday, historicamente falando, e boa parte disso foi na chamada “geração passada”: Segundo relatório no Reino Unido, 46% das vendas foram do Xbox 360, e 22% do PS3, enquanto PS4 e Xbox One venderam 14% e 19%, respectivamente.

Boa parte disso se deve ao fato do título não ter recebido qualquer desconto na geração atual, a exemplo dos casos de algumas outras empresas com títulos multi-geração. Outro exemplo de jogo extremamente bem-sucedido na Black Friday foi FIFA 15, que viu suas vendas subirem 84% de uma semana para outra.

Call of Duty: Advanced Warfare foi lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 4 de novembro desse ano.

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Disqus Comments Loading...
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade