Em uma retrospectiva realizada sobre a série Mass Effect realizada pela “Official Xbox Magazine”, os funcionários da BioWare conversaram sobre alguns conceitos que não foram aplicados nos jogos da série, como a participação de alienígenas “não humanóides” na equipe do Comandante Shepard.
O produtor executivo da série, Casey Hudson, falou que poderia ser um pouco caro desenvolver companheiros que não tivessem a forma humanóide. “Nós trocamos todo o esforço que poderíamos ter usado para desenvolver um companheiro de equipe ‘diferente’ e decidimos utilizar esse empenho em desenvolver um jogo maior e mais detalhado. Com isso, temos companheiros que seguem o padrão humano, carregando armas e tal”.
Eles tinham também a idéia de fazer os jogadores jogarem em outras “funções” durante o jogo, como controlar outros personagens ao longo da história, porém acharam que seria controverso não jogar com o Comandante Shepard, e esse esforço para desenvolver uma parte diferente da história também foi direcionado para aperfeiçoar outras partes do jogo.
Mas eles também deixaram essa possibilidade em aberto para o próximo Mass Effect, pois não será mais a história de Shepard. Será que teremos algo novo na série?
Quem é fã de Mass Effect? Estão ansiosos pelo quarto título do jogo? Acham que deveriam continuar contando a história de Shepard? Ou é uma boa começar a contar outras histórias?
Deixem seus comentários!
Comments are closed.