PUBLICIDADE
InícioGamesBioWare diz que próximo Mass Effect não se chamará “4”

BioWare diz que próximo Mass Effect não se chamará “4”

commander_shepard_by_n7galaxy-d389v7b

PUBLICIDADE

O próximo jogo da franquia Mass Effect não dará continuidade à numeração apresentada pelos três primeiros games da série. Ou seja, nada de “Mass Effect 4” como o título do próximo game da franquia.

Mas por que isso? A gente explica. Ou melhor, os desenvolvedores explicam. Chris Priestly, gerente da comunidade da Bioware, falou que chamar o jogo de Mass Effect 4 “parece causar muita confusão”, pois a história do(a) Comandante Shepard terminou.

PUBLICIDADE

“Já falamos que a trilogia do(a) Comandante Shepard já terminou e o próximo jogo não terá ele/ela. É o único detalhe sobre o jogo que vocês tem por enquanto. Vejo as pessoas falando ‘vocês tem que fazer um final muito bom’. Não, porque o jogo não precisa dar seqüência, ou se passar antes, ou alguma história paralela não contada.”

O diretor da BioWare Montreal, Yanick Roy, comentou que o próximo jogo pode se passar após os acontecimentos presentes nos três primeiros jogos. Ele falou que apesar de não ser uma seqüência direta, não significa que suas escolhas tomadas nos jogos anteriores não tenham conseqüências no novo game. Ele afirmou também que o jogo utilizará as raças, histórias e universo presentes nos games anteriores.

“Pensar em chamar o próximo Mass Effect como ‘4’ implica certa linearidade, uma evolução de história e gameplay entre os jogos.”

O próximo game da série já está em desenvolvimento no estúdio Edmonton da BioWare.

Quem já jogou os três títulos da série? Eu, por enquanto, joguei somente o segundo. E estou com vontade de jogar o terceiro o quanto antes. O jogo não possui um ritmo alucinante, mas consegue te fazer ficar preso à história e aos emocionantes tiroteios presentes no game. Ele tem um andamento bem cadenciado, mas que consegue manter você preso, seja lendo textos, acompanhando os diálogos, são muitas informações. Quanto à nova história, faz todo o sentido (apesar de eu não saber o final do terceiro game, então, sem spoilers, por favor) criar uma nova, se Shepard não tem mais o que contar. E o universo é muito rico. Quem sabe não aparece um “Mass Effect Origins”, para saber como o contato com essa tecnologia afetou a sociedade no planeta Terra. Já imaginaram?

Bem, o que acham disso? Acham que o(a) comandante Shepard fará falta na série? Ou assim eles não “queimam” a história já criada?

Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.