BioWare anuncia mudança na entrega dos conteúdos de Anthem

A desenvolvedora de Anthem, a BioWare, confirmou que dispensou a antes anunciada agenda de “Atos” em favor de atualizações sazonais.

Como já foi descrito antes do lançamento de Anthem em fevereiro, a BioWare planejou que os Atos do game introduzissem novos locais e características ao jogo com o passar do tempo. O Ato mais recente é o Cataclismo, que está acontecendo agora e ele terminará logo. Sendo assim, a BioWare disse aos fãs para eles esperarem atualizações sazonais no futuro.

O funcionário da BioWare, Chad Robertson, explicou que a desenvolvedora está aplicando essas mudanças para que ela possa identificar e eliminar os principais problemas que a comunidade está experienciando no game.

“Nós ouvimos a sua preocupação com os problemas principais de Anthem e nós estamos trabalhando nisso,” disse Chad. “Aqueles sistemas requerem uma revisão mais profunda e um retrabalho para atingirmos soluções rápidas. Nós temos um time trabalhando nisso agora mesmo e resultados positivos estão próximos. Para que consigamos executar esses planos, nós estamos substituindo os Atos por atualizações. Sendo assim, nós temos atualizações sazonais planejadas para esse ano que achamos que os jogadores vão gostar.”

“Esses eventos vão entregar desafios e perseguições semelhantes às que vocês já viram e foram construídas pensando em temas divertidos que nós estamos trazendo ao jogo.”

Robertson também disso que a BioWare está fazendo dessa situação uma prova de que a desenvolvedora está sendo transparente e honesta com os fãs sobre o trabalho necessário para fazer de Anther um jogo melhor.

“Nós também queremos garantir que nós estamos apoiando as nossas palavras em um ótimo jogo que você pode jogar,” disse Robertson. “Então hoje eu não tenho nenhuma notícia sobre as mudanças a longo prazo que nós estamos planejando e trazendo para Anthem. O que eu posso dizer é que nós vamos continuar nos envolvendo com vocês, nossa comunidade, através do PTS, quando poderemos mostrar a vocês o que está por vir.

Anthem é o quinto jogo mais vendido de 2019 até agora nos EUA. Ficando atrás apenas de The Division 2, Madden NFL 20, Kingdom Hearts III e Mortal Kombat 11.

Visando trazer mais público para Anthem, a EA colocou o game de graça no catálogo da EA Access e no da Origin Access. O líder da produção de Anthem, Ben Irving, saiu do time em agosto, mas apesar da saída dele, ele disse acreditar que Anthem tem um futuro brilhante.

E você, o que acha que vai ser de Anthem no futuro?