InícioGamesBioShock Infinite custou 200 milhões de dólares?

BioShock Infinite custou 200 milhões de dólares?

BioShock-Infinite-1

PUBLICIDADE

Uma informação começou a percorrer sites sobre videogames falando que BioShock Infinite seria um dos jogos mais caros da história e que sua produção teria custado 200 milhões de dólares. Para desmentir tais informações, Ken Levine, diretor da Irrational Games, brincou com tal informação:

“200 milhões por Infinite? Será que alguém mandou algum cheque para o endereço errado?”

De fato, é um valor muito alto. De acordo com a Wikipedia (tá, não é uma fonte muito confiável, mas serve de comparação) o jogo mais caro até hoje custou 100 milhões de dólares (e foi GTA4), ou seja, BioShock teria custado o dobro. É uma diferença grande se considerarmos as vendas de ambos os títulos. BioShock teria que vender muito para compensar tamanho investimento.

De fato, tomara que os jogos não sigam por esse caminho de orçamentos estratosféricos. Não há necessidade de tantos gastos para obter ótimos resultados (os desenvolvedores indies estão aí para provar isso). O sucesso de um jogo não depende somente do dinheiro investido nele.

O que vocês acham? Será que o jogo custou tanto dinheiro? Ou seriam somente boatos? Eu acho que ainda não chegamos nesse nível e tomara que esse dia nunca chegue. Belo bem da indústria de videogames.

PUBLICIDADE

Deixem seus comentários.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.