A Brasil Game Show, maior feira de games das Américas, anuncia mais uma grande novidade para a edição deste ano: a BGS Educação. A nova atração será localizada próxima à tradicional Área Indie, onde ficam os estúdios independentes, e tem como objetivo ser uma ponte entre instituições de ensino e os futuros profissionais da indústria de games.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A BGS Educação tem como foco os jovens gamers que sonham em transformar sua paixão em carreira e poderá abrigar universidades, escolas técnicas e cursos especializados, incentivando a formação de novos desenvolvedores, designers, programadores e outros talentos fundamentais ao ecossistema de jogos eletrônicos.
“A BGS sempre se preocupou em gerar oportunidades aos profissionais do setor e movimentar a indústria nacional, seja por meio de jams, da área B2B ou de espaços dedicados à produção local”, explica Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show. “Com a BGS Educação, damos mais um passo para fortalecer o setor. Queremos ser também um ponto de partida para quem deseja trabalhar com games e, ao mesmo tempo, aproximar instituições de ensino dos jovens que frequentam o evento com essa intenção.”
Com o anúncio da BGS Educação, a BGS reforça seu papel como palco para lançamentos, networking, negócios e como impulsionadora da formação profissional. Instituições interessadas em participar podem entrar em contato com o time comercial da BGS por meio deste link e garantir sua presença nesse novo hub de talentos.