Categorias: BGS 2015Games

BGS 2015: Conheça a Reload Game Studio

A oitava edição da Brasil Game Show vai chegando ao fim, e assim como tivemos diversas grandes produtores expondo as suas maravilhas para o Brasil, também tivemos as produtoras indies que focaram seus esforços em apresentar seus projetos e a si mesmas para o público.

Uma delas é a Reload Game Studio, uma empresa que já tem bagagem – inclusive o que tem como principal objetivo trazer de volta aquela magia que encontrávamos nos jogos de antigamente. Na BGS a produtora apresentou Get Over Here e Da Wolves, falaremos deles a seguir.

Get Over Here

Get Over Here é um jogo 2D que suporta até quatro jogadores e que tem uma mecânica bem simples: Puxar seus adversários com correntes e esmagá-los. A ideia de puxar com correntes somada ao nome do jogo é justamente uma homenagem ao golpe mais conhecido do lutador Scorpion de Mortal Kombat. Desta forma, os jogadores esmagam uns aos outros constantemente e vence o que tiver a melhor pontuação quando o tempo acabar.

No mapa, poderão ser encontrados power-ups que ajudam na hora de fugir dos adversários; alguns até te deixam invisível, mas este não funcionou muito bem na hora em que eu o peguei já que meu personagem apenas ficou transparente (segundo os desenvolvedores, este power-up funciona melhor em determinadas fases).

Os gráficos do jogo são todos em desenho e lembram de certa forma Castle Crashers. Não é um jogo que te prenda muito tempo e é recomendável para se jogar em família, naquelas festas em que o bairro todo é convidado ou coisas do tipo.

Se interessou? Confira a página de Get Over Here no Steam clicando aqui.

Da Wolves

Da Wolves é um jogo que realmente me surpreendeu de maneira positiva. O jogo é do gênero shmup (popularmente conhecido como jogos de navinha) onde controlamos uma nave e avançamos galáxia acima combatendo naves inimigas. O diferencial do jogo é que nele você pode coletar as peças das naves destruídas, transformando a sua numa verdadeira máquina de matar.

Em Da Wolves não há power-ups, apenas a habilidade do jogador de desviar dos tiros inimigos e coletar as peças mais rápido do que os amigos que estejam jogando junto. Assim como Get Over Here, Da Wolves tem suporte até quatro jogadores, sendo que todos jogam na mesma tela, o que pode transformar o jogo numa grande bagunça.

Como todo bom shmup, Da Wolves possui chefões no fim de cada fase e que demoram um bom tempo para morrer. Para vencê-los é necessário que os jogadores trabalhem em equipe e muitas vezes alguns tem de se sacrificar em prol dos demais, já que os inimigos, às vezes, concentram todos os seus tiros na nave mais fraca – com menos peças – ficando totalmente à mercê das demais.

Da Wolves será lançado em 2016 para Playstation 4 e Xbox One e poderá vir também para PC.

Visite a página oficial e saiba um pouco mais sobre a Reload Game Studio clicando aqui.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies