A revistas em quadrinhos tiveram uma importância única durante a segunda guerra mundial em território americano. Foi através da popularização dos heróis combatendo os vilões nazistas que se ajudou a criar o sentimento de patriotismo americano no coração das crianças, e a manobra foi tão efetiva que esse sentimento existe até hoje.
Como a Bethesda gosta de dar um tom meio realista a alguns de seus jogos – principalmente daqueles que de alguma forma se relacionam com a sociedade real – , não me surpreende que eles tenham criado um super herói nazista para contrastar com a sua contra-parte americana, o Superior Blitzmensch – e seu parceiro de luta, Fräulein Fox, para fazer parte do enredo de Wolfenstein 2: The New Colossus. O trailer abaixo tem uma pegada meio Batman do Adam West, mas me faz lembrar muito do Fallout Boy também, por algum motivo.
Apesar de fazer referência ao universo criado dentro do enredo da série Wolfenstein, é bem provavel que a Bethesda acabe se incomodando bastante com as críticas e com uma possível mensagem errada que o herói fictício alemão possa passar para alguns indivíduos. A verdade é que lidar com temas relacionados ao nazimos nunca foi tão complicado quanto ultimamente, já que recentemente estamos sendo surpreendidos pelo aparecimento de grupos intolerantes por todo lado.
De qualquer forma, o jogo promete ser incrível e com uma ambientação fantástica. Wolfenstein 2: The New Colossus chega em 27 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.