Desde a conferência da Bethesda na E3 desse ano, muita gente vem falando extremamente bem de Fallout Shelter, um game baseado no universo pós apocalítico da saudosa franquia, mas totalmente desenvolvido para as plataformas móveis. Mas o que será que teria acontecido se ele tivesse sido lançado no ano passado?
Segundo Pete Hines, diretor executivo da Bethesda, os fãs provavelmente teriam ficado extremamente irritados. Isso por que o fato de lançar Fallout Shelter sem anunciar Fallout 4 poderia fazer com que alguns fãs pensassem que como o game para mobile não era exatamente o que eles gostariam de ver, não valeria a pena jogar. Segundo o próprio Hines, as palavras que eles provavelmente utilizariam seriam algo como: “That’s not the Fallout we asked for, you bastards!”
Apesar de parecer algo muito imaginativo para alguns, não da pra descartar esta possibilidade. Algo muito parecido aconteceu com a franquia Drive, hoje de propriedade de Ubisoft. Após lançar um jogo de corrida de lanchas com o nome da franquia que se consagrou no PS1, muitos fãs revoltaram-se de modo muito semelhante ao modo que Hines previu, caso tivessem lançado Fallout Shelter no ano passado.
Devido a decisão acertada da Bethesda, hoje o seu gerenciador de abrigos anti bombas pós apocalíptico é um tremendo sucesso. Aprendam aí, companhias.