Uma das características mais peculiares da Bethesda é o fato de seus lançamentos principais serem bem escassos. Ao contrário de algumas empresas que anualizaram várias séries e têm lançamentos de peso todos os anos, não é incomum que a Bethesda leve cerca de 2 anos ou mais entre os lançamentos de grandes jogos.
Mas a ideia é que isso mude: Para Pete Hines, presidente da Bethesda, o ideal é que a “seca pós-2011” não se repita. Naquele ano, a Bethesda lançou Rage, Hunt, Brink e Skyrim, passando um bom período apenas aparecendo para lançar DLC’s. De acordo com Hines, o plano é que a empresa tenha estrutura para 3 ou 4 grandes lançamentos por ano.
“Nós queremos chegar ao ponto de lançamentos regulares, mas não estamos pensando em lançar 8 ou 10 títulos por ano. Essa simplesmente não é a nossa forma de pensar.” Para a alegria geral da nação, a ideia da Bethesda também não é sair comprando estúdios por aí para facilitar o serviço. Atualmente, a Zenimax, empresa-mãe da Bethesda, também possui a id Software, a Tango Gameworks e a MachineGames.
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