A Bethesda e a Arkane confirmaram em entrevista recentemente que Redfall esteve em desenvolvimento para PlayStation antes da aquisição da Microsoft.
A declaração foi dada pelo diretor do jogo Redfall, Harvey Smith, em entrevista ao IGN France, que revelou que o jogo estava em desenvolvimento para o PlayStation 5 em um determinado momento, mas uma vez que o estúdio foi adquirido pela Microsoft, o foco mudou para Xbox Series X|S, PC e Xbox Game Pass.
“Fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com um grande C”, disse Smith via Google Translate. “Eles entraram e disseram ‘Não ao PlayStation 5, estamos focando no Xbox, PC e Game Pass'”, disse o diretor.
Segundo ele, essa mudança não foi séria e foi uma boa decisão, pois significa um plataforma a menos para ter que suportar.
“Não é muito sério, é até uma boa decisão, acho”, disse ele. “[Isso ajuda a] apoiar o Game Pass e ter uma plataforma a menos para se preocupar, uma complexidade a menos.”
De acordo com o diretor, o lançamento deste jogo em dia 1 no Game Pass dá potencial para ele ser o maior jogo da Arkane até hoje.
“O Game Pass tem uma tonelada de jogadores, poderia se tornar nosso maior jogo graças a 30 milhões, onde não consigo lembrar o número exato, de assinantes”.
Redfall será lançado para Xbox Series X e S, PC e Xbox Game Pass em 2 de maio.
Quem aí vai jogar?