A Bethesda iniciou o desenvolvimento de Fallout 4 para a nova geração de consoles e PC pouco depois do lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim, mas, como o jogo foi lançado no fim de 2011, a companhia se viu numa situação onde sobrou tempo para desenvolver o novo jogo, ao invés do comum, quando falta. O que fazer então? Aproveitar essa oportunidade única para conhecer melhor as máquinas alvo do próximo jogo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Durante uma visita do site Game Informer ao escritório da Bethesda, Todd Howard comentou que essa foi uma oportunidade única, e que eles aproveitaram para iniciar o desenvolvimento do jogo portando Skyrim para o Xbox One, para aprender melhor como a máquina funcionava. Antes de você se empolgar com a possibilidade de a Bethesda lançar um remaster do jogo para o console, calma, pois Howard, logo após de revelar essa informação jogou um balde de água fria dizendo para os jogadores não se empolgarem ainda, pois a Bethesda está focada em Fallout 4 no momento, e em mais nenhum outro projeto.
É uma sensação meio estranha descobrir que um jogo já poderia ter sido lançado para o console, mas que foi criado apenas como parte de um exercício, não? De qualquer forma, ainda podemos ter esperanças de algum dia a Bethesda aproveitar uma janela de lançamentos sem nada para anunciar e lançar o game. Eles já fizeram isso com Dishonored. Não custa nada fazer com Skyrim.
Fallout 4 chega na próxima terça-feira, dia 10 de novembro de 2015. O jogo será lançado simultaneamente para Xbox One, PS4 e PC.