A conferência da Bethesda na E3 2015, além de ser a primeira da história da empresa, também ficou marcada pelo retorno da franquia Doom. O que alguns não se lembram, porém, é que o que vimos na E3 não foi a primeira tentativa de trazer Doom de volta. Um jogo da série até começou a ser produzido, mas foi cancelado pela Bethesda tempos depois.
O problema dessa versão, segundo entrevista de Pete Hines, da Bethesda, era o fato dela não parecer nada com Doom. Muito pelo contrário. “Nós decidimos que não estávamos gostando do resultado, e que aquele jogo deveria ser jogado fora e começarmos do zero. Algumas caras mudaram, o que é bem difícil de lidar. Pra ter uma ideia de como o jogo estava ficando, feche os olhos e imagine um ‘Call of Doom’ ou um ‘BattleDoom’. A sensação era de que estávamos jogando outra franquia com skins de Doom”.
De fato, se o vídeo vazado recentemente se tratar realmente do que seria Doom, o jogo pareceria qualquer coisa, menos Doom. Para a alegria de todos nós, a versão oficial está muito melhor, e realmente é o que espera-se da série.