InícioGamesBeta testers de Battlefield 4 não estão jogando a "versão atual" do...

Beta testers de Battlefield 4 não estão jogando a “versão atual” do jogo

PUBLICIDADE

battlefield_4

PUBLICIDADE

Battlefield 4 está cada vez mais próximo do lançamento, e quem não está participando da fase beta de testes provavelmente está ansioso para poder ver como é esse jogo rodando. E quanto aos testes, Patrick Bach, produtor da DICE, revelou que ele tem gerado um feedback monstruoso, pois são muitos jogadores dando retorno sobre o jogo, mas que também muitos deles estão errados. Mas como ele pode afirmar isso? Questionando opiniões do público final? Não seriam eles que melhor avaliariam o jogo?

Bach comentou que a versão que está em beta test não é a atual do jogo, pois eles continuam a trabalhar nele e que a versão que os gamers estão testando deve ter uns dois meses de atraso em relação a atual. Ou seja, há muita coisa que acontece no jogo que já foi corrigida ou aperfeiçoada. Além disso, há um sistema de “telemetria”, que anota informações como arma preferida, quantos matou, quantas vezes morreu, como morreu, etc. E como afirma Bach, é possível comparar o feedback com os “fatos reais” da partida, e o que ele conclui é que muitos jogadores estão focados em vencer pessoalmente no jogo e atribuem suas derrotas a erros do jogo, não ao simples fato de terem sidos superados pelos outros. Por esse motivo Bach reconhece que algumas críticas são movimentadas pela paixão, e não pela razão. Segundo o produtor a DICE já realizou alterações em jogos baseados em críticas dos jogadores que levaram a piorar o jogo, e com isso passaram a confiar mais em seus dados de telemetria, pois “a percepção dos jogadores pode ser imprecisa”. um dos pontos que ele usou de exemplo foi a crítica de que em BF3 haviam muitos snipers, e que o problema teria continuado em BF4, de acordo com alguns jogadores, mas avaliando a telemetria puderam verificar que isso não é verdade. Ter um jogo balanceado é uma das prioridades da DICE.

PUBLICIDADE

Mas além disso tudo Patrick afirmou também que tem recebido uma quantidade enorme de feedbacks, pois apenas na primeira hora do beta eles tiveram muito mais tempo de jogo somado do que todo período de testes internos, ou seja, um retorno bem grande. Tudo isso é para evitar problemas como o que aconteceu recentemente com a Rockstar e seu GTA Online, que teve problemas para rodar logo no primeiro dia e alguns outros problemas persistiram por um tempo. Problemas que a DICE já teve e Bach falou que “é complicado você se preparar para um cenário e quando o jogo é lançado ocorre outro completamente diferente”. Mas isso acontece nas melhores famílias.

O que vocês acham? Estão participando do beta de Battlefield 4? O que estão achando? Ele irá superar o seu antecessor?

Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.