Ben Starr, conhecido por interpretar Clive em Final Fantasy 16 e por seu papel em Clair Obscur: Expedition 33, revelou ter feito um teste para o jogo 007 First Light anos atrás, mas não avançou na seleção. Em entrevista ao site VGC, ele afirmou que, na época, era apenas “um jovem ator que gostava de videogames” e não estava ainda consolidado no mercado.
Starr contou que realizou uma audição via self-tape para a cena de GoldenEye em 007 First Light e foi convocado para uma reunião com a equipe responsável pelo projeto. Apesar da oportunidade, ele admite que não correspondeu às expectativas e teve um desempenho ruim. “Eu realmente desmoronei sob pressão. Não entreguei o que eles queriam”, declarou o ator.
Apesar de não ter conseguido o papel, Starr expressou satisfação por não ter sido escolhido, especialmente após reconhecer a qualidade do ator Patrick Gibson, que acabou interpretando James Bond no jogo. “Estou tão feliz por não ter nem chegado perto, porque meu Deus, Patrick Gibson é incrível. Ele é inacreditável”, afirmou.

Na época do teste, Final Fantasy 16 ainda não havia sido lançado, e Ben Starr ainda buscava reconhecimento em sua carreira. Desde então, o ator esteve envolvido em diversos projetos relevantes, incluindo Clair Obscur: Expedition 33, ampliando seu portfólio em games e outras mídias. Além disso, Starr é fã declarado da franquia Final Fantasy, o que torna seu trabalho como Clive especialmente significativo.
007 First Light foi considerado pela crítica como o melhor jogo já lançado da franquia James Bond até hoje, elogiado como “uma máquina espiã bem azeitada”, segundo a nossa própria análise. A competência dos atores envolvidos contribuiu significativamente para o sucesso da narrativa e da imersão do jogo.


