PUBLICIDADE
InícioGamesE-SportsBehive realizará processo seletivo para equipe profissional de League of Legends nesse...

Behive realizará processo seletivo para equipe profissional de League of Legends nesse fim de semana

Neste final de semana,60 candidatos irão se encontrar na escola de arte digital Saga para a última fase da seleção de emprego dos sonhos: jogador profissional de e-Sports. Durante os dois dias, além de jogarem League of Legends, os candidatos às vagas passarão por uma entrevista individual. O tryout encerra o processo de escolha dos dez atletas que irão compor os dois primeiros times da Behive, startup voltada à formação de equipes para competir no cenário profissional de e-Sports.

PUBLICIDADE

“O tryout é só mais uma etapa de um modelo absolutamente inovador de montagem de time de eSports no Brasil, e abre um novo capítulo na história dos cyber atletas”, diz Anderson Lourenço, um dos idealizadores da Behive. Segundo ele, do nome do time – Behive – , até a comissão técnica, incluindo coach de carreira para os jogadores, da logomarca ao regime de gaming office, tudo foi cuidadosamente planejado e nada surgiu por acaso. “Se queremos que o e-Sport seja visto com a mesma seriedade de outras modalidades esportivas, que seus praticantes sejam reconhecidos como atletas pela família e pela sociedade de forma geral, e que esse seja um negócio interessante para toda a cadeia do entretenimento, é preciso que os times tenham uma estrutura empresarial e uma gestão profissional”, afirma o porta-voz institucional da Behive.

Objetivo da Behive é vencer pelo menos uma competição até o ano de 2016
Objetivo da Behive é vencer pelo menos uma competição até o ano de 2016
PUBLICIDADE

O coach técnico do time, por exemplo, Guilherme “Necro” da Silva, foi uma das primeiras contratações da Behive. Experiente, ele diz que não bastam bons jogadores para se montar uma equipe profissional. “Vou fazer o trabalho de um verdadeiro treinador: pegar talentos da base e transformá-los em campeões. Esse é o meu desafio pelos próximos anos na Behive”, afirma.

Em 2013, 71 milhões de espectadores acompanharam as partidas de e-Sports no mundo, e mais de US$ 25 milhões foram distribuídos em prêmios. Este ano, a final do Campeonato Mundial de LoL foi no Sagam, um dos estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2002, na Coréia do Sul, e a equipe vencedora faturou US$1 milhão. No mundo, mais de 67 milhões de pessoas jogam League of Legends, e esse é apenas um  MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), como são conhecidos os games que misturam estratégia em tempo real e RPG.  “Com números tão grandiosos e em franca expansão também no Brasil – a final do Campeonato Brasileiro de LoL, por exemplo, aconteceu  no Maracanãzinho lotado –  é preciso lutar por um lugar no cenário mundial, e  isso passa por uma infraestrutura profissional”, analisa Lourenço.

Inicialmente, os dez jogadores irão compor dois times de LoL e a expectativa é de, em 2015, disputarem o Campeonato Brasileiro de League of Legends e, em 2016, vencerem alguma competição. O tryout começa no sábado, às 8h30, com uma apresentação da master coach Miriam Tsugawa, e um briefing do técnico Necro. Na sequência e até às 18h acontecerão as partidas de LoL e as entrevistas individuais. No domingo, a programação continua com partidas e entrevistas. Os dez selecionados serão conhecidos na semana de 17 a 21 de novembro.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.