Patrick Bach, produtor executivo de Battlefield 4, declarou que a nova geração de consoles tornará Battlefield 4 mais fácil de ser atualizado. Devido a essa possibilidade, inclusive, a companhia está considerando tornar os updates mais frequentes.
Segundo Bach, um dos principais problemas encontrados na geração atual é que o jogo precisa ser ligado para que a atualização seja baixada. Convenhamos que isso é bem frustrante. Você liga o console seco para jogar o jogo e tem que esperar aquela atualização de 2gb. Bom, com o PS4 e o Xbox One, as atualizações do jogo poderão ser baixadas em segundo plano, enquanto você faz outras coisas.
Outro ponto adicional dessa possibilidade é que a versão de PC poderá ser atualizada também mais frequentemente, afinal, o principal atraso das atualizações de Battlefield 3 no PC era a necessidade dessa versão estar em pé de igualdade com a de consoles.
O que isso significa para Battlefield 4 no PS3 e no Xbox 360? Eu não faço ideia, mas não sei se seria tão legal assim da parte da DICE dar suporte muito mais rápido às versões para os novos consoles e deixá-las pra trás. Muita gente ainda não vai poder adquirir Battlefield 4 nos novos consoles.
Battlefield 4 chega aos consoles dessa geração e PC no dia 29 de outubro.