A Electronic Arts fez o anúncio de que vai anunciar (isso mesmo que vocês leram) o jogo Battlefield 4 no dia 27 de março, na GDC, evento que ocorre em San Francisco, nos EUA. Até o momento não há quase nada de informações sobre o próximo capítulo da franquia além da imagem acima, exceto que ele terá um beta ainda nesse ano, que, como reportado aqui anteriormente, ele sairá, sim, para o PlayStation 4, além do PC e consoles da geração atual.
Outra informação importante é de que o jogo terá suporte para até 64 jogadores (não se sabe se ele suportará esse número de jogadores no Ps3 e no Xbox 360). O site BF4 Central liberou mais alguns detalhes sobre o jogo:
- Battlefield 4 terá até 64 jogadores. Os mapas serão maiores e mais detalhados.
- Três facções: EUA, Russia e uma facção sem nome, chamada de Oriental/Asiática
- 4 classes com características adicionais e ajustes, se comparadas com BF 3
- O jogo será lançado com o mesmo número de mapas de BF 3. Há Planos para vários DLCs. (valeu a quem avisou, já dei um choque na virilha do estagiário, eu, que traduziu isso errado)
- DLCs já estão em estágio de planejamento
- Battlefield 4 Premium estará disponível à partir do lançamento, incluindo alguns perks adicionais.
- A maioria das armas e veículos de BF3 retornarão
- Mais características para os esquadrões
- As habilidades de comandante, a exemplo de BF2, retornarão
- O jogo sairá para os consoles da geração atual, além de PC e consoles da próxima geração.
- O jogo é mais uma evolução do que uma revolução na série.
- Terá mais modos que BF3
- Terá mais mapas de combate à curta distância do que BF3
- A Engine Frostbite 2 está sendo levada aos limites em BF4, o que significa mais efeitos, texturas em resolução melhor, mais detalhes etc.
- BF3 ainda receberá suporte quando BF4 for lançado
- Há planos de integrar o terceiro e o quarto capítulo da série. É possível que essa integração se dê por meio do Battlelog.
- Battlelog terá suporte no Battlefield 4 com mais características sociais e mais estatísticas.
- O modo single-player e o co-op já estão confirmados, assim como novos escritores para a história.
Esse adiantamento no lançamento do jogo se deu devido ao fracasso que Medal of Honor: Warfighter foi. Como vocês devem lembrar, se passaram seis anos entre Battlefield 2 e 3. A terceira versão do jogo (que ainda está recebendo DLCs) nem 2 anos tem ainda.
Eu não joguei tanto Battlefield assim até o momento por não ser muito fã de jogar no computador e por ele estar rodando bem mal aqui, mas gostei do jogo, só que ainda assim prefiro Call of Duty (não me crucifiquem). E vocês?
Comments are closed.