A Digital Foundry liberou a tradicional análise técnica deles de Battlefield 1 nas versões de console, e os britânicos da Eurogamer fizeram algumas descobertas bem interessantes sobre o jogo.
Para começar, algo que já havia sido anunciado anteriormente, a resolução do jogo muda de forma dinâmica conforme você avança para que o framerate sofra o mínimo de diminuição possível. Isso significa que nem sempre vemos a mesma resolução na tela, mas nem sempre o framerate do jogo mantém-se a 60 quadros por segundo também.
No PlayStation 4, aliás, é onde mais ocorrem quedas de framerate, mesmo que elas não sejam tão grandes assim. No console da Sony, o observado foi uma resolução entre 1824×1026 e 1600×900. Já no Xbox One, a resolução apresentada foi entre os mesmos 1824×1026, mas no valor mínimo o encontrado foi 1280×720.
Por causa dessa resolução menor em alguns instantes, o Xbox One segura melhor os trancos quando há muita coisa acontecendo na tela, e assim quase não apresenta slowdowns, algo um pouco mais frequente no PlayStation 4.
Vale ressaltar que ambas as versões do jogo continuam muito boas, e com poucos problemas no lado técnico, deixando o consumidor com a decisão sobre preferir framerate mais estável ou resolução maior.
Battlefield 1 já está disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Comments are closed.