Batman e Suicide Squad – Detalhes, como, quando, e onde assistir a revelação dos jogos

Neste fim de semana, veremos um grande dia para a DC, e especificamente falando, para os fãs do Batman e do Suicide Squad (Esquadrão Suicida). O Cavaleiro das Trevas será destaque de múltiplos anúncios em mídias diferentes. Temos como exemplo a revelação de novos arcos para os quadrinhos, o retorno em The Flash, primeiro trailer de The Batman e outras novidades. Mas além disso, assim como Suicide Squad, Batman estará nos holofotes do mundo dos games. E isso porque, durante o vindouro DC FanDome, teremos o anúncio oficial dos jogos baseados no universo do Morcego e do Esquadrão Suicida.

Desenvolvido pela WB Games Montreal – responsável por Batman: Arkham Origins – o novo game do Cavaleiro das Trevas será uma espécie de Reboot nos consoles. Neste caso, veremos uma reintrodução de personagens conhecidos, bem como novos rostos para a série nos consoles. Até então, estima-se que o game será crossgen, contando com versões para Xbox One/Series X, PS4/PS5 e PC’s. Contudo, a informação ainda não foi citada oficialmente, e parece que apenas o evento poderá responder essa questão.

A revelação do novo game ocorrerá às 14h25 (horário de Brasília), através do site oficial. Para acompanhar o anúncio, é necessário se registrar com sua própria conta – e isso vale para os outros anúncios. De certa forma, tal sistema é semelhante ao que a Blizzard utiliza durante a Blizzcon.

No caso do Batman, a descrição do anúncio menciona que haverá um painel com perguntas e respostas dos produtores. O anúncio e o painel terão cerca de 20 minutos ao todo.

Logo abaixo você confere o anúncio formal da exibição.

Mais tarde, à partir das 21h10 (também no horário de Brasília), ocorrerá a tão aguardada revelação de Suicide Squad. A descrição do evento menciona que Will Arnett irá revelar o título que está em desenvolvimento pela Rocksteady Studios. Para aqueles que não estão familiarizados, a Rocksteady foi responsável por adaptar e conceder vida à série Arkham nos consoles. Evidentemente, há talento de sobra no estúdio, e o resultado do game pode certamente surpreender o público em geral.

Até então, os primeiros detalhes mencionam que Suicide Squad contará com elementos de cooperatividade online. Como o próprio nome sugere – Suicide Squad: Kill the Justice League – os jogadores caçarão membros da Liga da Justiça enquanto utilizam personagens do Esquadrão Suicida. Tal premissa, apenas pela descrição, possui um grande potencial. Mas no fim das contas, o projeto falará por si mesmo em breve. Além disso, é cotado que Suicide Squad será um título exclusivo para a próxima geração de consoles (Xbox Series X/PS5), com lançamento estipulado para 2022 e além.

Assim como a revelação do novo Batman, é necessário se registrar no site, e conferir o painel de anúncios no site DC FanDome Schedule.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.