O “grupo principal de usuários” de jogos da série Resident Evil têm entre 30 e 40 anos, segundo informação da Capcom. A empresa teme que esse número seja um sinal de que os fãs estejam ficando cada vez mais velhos e exista o risco desses fãs ficarem “velhos demais para jogar”, o que causaria o esquecimento da série.
A solução da Capcom para isso, logicamente, é ir atrás do público mais jovem. Só a forma de fazer isso é um pouco peculiar, no mínimo. A empresa disse que está fazendo colaborações com marcas de moda que são populares entre os jovens, para aumentar a exposição da marca Resident Evil entre o público mais jovem.
Além disso, a Capcom investirá no público não-gamer, patrocinando um evento de Halloween e abrindo uma cafeteria temática da série em Shibuya, no Japão. Será que alguém esqueceu de avisar pra Capcom que se conquista público para um jogo FAZENDO um bom jogo? Tudo bem que marketing sempre ajuda, isso é óbvio, mas só fazer isso e não lançar nada de qualidade não vai levar a série a lugar nenhum. Fica a ressalva de que nem estou criticando Resident Evil dessa vez, mas sim a postura da Capcom, em achar que simplesmente colocar uma marca na mídia vai renová-la. O que vocês acham?
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