Logo após ser lançado no Japão, o serviço de armazenamento em núvem Pokemon Bank foi desativado pela Nintendo e removido da eShop depois de ter bugado os servidores da Big N, de acordo com a notícia no site japonês da própria Nintendo.
O Pokemon Bank foi identificado como a causa dos problemas que vinham ocorrendo nos servidores online da Nintendo, afetando tanto a 3DS quanto a WiiU eShop. A notícia diz também que o problema está acontendo nas duas plataformas devido ao link dos dois servidores para integração das plataformas, o que inclui o Miiverse, através do sistema Nintendo Network ID.
Como resultado, o Banco Pokemon foi removido da eShop e não tem data para voltar. Porém, os 30 dias de teste de graça serão pausados e continuarão somente quando a aplicação voltar a funcionar.
O serviço estava programado para sair dia 27 de Dezembro na América do Norte e Europa, mas vai saber agora quando isso vai acontecer, já que muitas eShops apontam agora a data de lançamento como “TBD” ou “To Be Decided” (a ser decidido).
Mesmo com o fechamento do serviço, as eShops nipônicas ainda estão apresentando problemas. Mas são coisas do Natal, afinal, até a Steam ficou bugada ontem por causa do Left4Dead 2 de graça.
Comments are closed.