PUBLICIDADE
InícioDicasBaldur's Gate 3 - Guia de Romance com Lae'zel

Baldur’s Gate 3 – Guia de Romance com Lae’zel

Em meio à invasão dos devoradores de mentes, um dos aspectos mais cativantes de Baldur’s Gate 3 são os romances. Cada companheiro de origem tem sua trama amorosa, revelando facetas dos personagens que de outra forma permaneceriam ocultas. Lae’zel certamente não é uma exceção, e seu romance tem um grande impacto na sua jornada.

PUBLICIDADE

Apesar de seu jeito espinhoso, há camadas na personalidade de Lae’zel que se desvendam conforme você avança em sua missão pessoal. Suas escolhas influenciam o desenvolvimento dela e o desfecho que terão. Vale muito a pena investir em Lae’zel e salvar a Costa da Espada.

Como Ganhar Aprovação com Lae’zel

Baldur's Gate 3 - Guia de Romance com Lae'zel
Reprodução: Baldur’s Gate 3
PUBLICIDADE

Lae’zel pode ser difícil de agradar, especialmente se você gosta de explorar e completar missões secundárias. Ela é impaciente para remover o parasita e desvios diminuem sua aprovação.

Para construir um bom relacionamento com Lae’zel e ganhar sua aprovação, você deve:

  • Abraçar a cultura gith. Quando ela falar com orgulho de seu povo, encoraje-a e os reverencie. Evite insultá-la.
  • Mostrar assertividade. Exija respeito dos NPCs e aceite nada menos. Lae’zel mostrará interesse se você se manter firme. Indecisão é uma má ideia.
  • Ser direto. Respostas diretas e até mesmo bruscas ganharão mais favor de Lae’zel. Ela não quer perder tempo com um parasita invadindo sua mente.

Vale mencionar que, como muitos companheiros de origem, Lae’zel não gosta de compartilhar. Uma vez em um relacionamento sério com ela, se você buscar outros romances, ela terminará com você.

Isso não se aplica se você se envolver com personagens como Minthara antes de Lae’zel.

Como namorar Lae’zel no Ato Um

Para iniciar seu relacionamento com Lae’zel, você precisará aumentar sua aprovação. Quando puder perguntar se ela está olhando para você de maneira diferente, você saberá que conseguiu.

PUBLICIDADE

Ela rapidamente deixa claras suas intenções, e não ouse recusá-la ou descobrirá que ela não perguntará novamente.

Você ainda pode namorar Lae’zel se se aliar aos goblins, mas perderá uma cena durante a celebração no acampamento.

Para ativar a cena, fale com ela novamente um ou dois dias após a celebração.

PUBLICIDADE

Quando ela vier até você, faça como ela diz. Se estiver confiante em suas habilidades, pode tomar a liderança para uma cena ligeiramente diferente, mas ambas terminam de forma similar.

É altamente recomendável que, a caminho do Ato Dois, você tome o Passo da Montanha e visite o mosteiro.

Seguir a missão pessoal de Lae’zel construirá aprovação e impactará seu final.

PUBLICIDADE

Como namorar Lae’zel no Ato Dois

Baldur's Gate 3 - Guia de Romance com Lae'zel
Reprodução: Baldur’s Gate 3

No Ato Dois, se você manteve uma aprovação estável com Lae’zel, ela o procurará uma noite durante um descanso longo. Ela não consegue tirá-lo da cabeça e o desafia para um duelo.

Não se preocupe em ferir Lae’zel ou gastar recursos. O descanso longo restaurará pontos de vida e espaços de magia conforme necessário.

PUBLICIDADE

Ganhar ou perder, Lae’zel percebe o quanto quer ficar com você. Você pode responder de duas maneiras:

  • Abrace-a ou responda com “Eu sou seu” para um momento íntimo suave.
  • Zombe dela por se amolecer ou escolha levá-la para um beijo mais apaixonado.

Essas opções avançam seu relacionamento, contanto que você não o termine.

PUBLICIDADE

O Que Fazer Sobre Voss

No Ato Dois, se você visitou o mosteiro e encontrou o creche githyanki, Voss aparecerá e tentará persuadi-lo a juntar-se a ele contra Vlaakith. É melhor apoiá-lo, embora você tenha até o Ato 3 para convencer Lae’zel a escolher um lado.

Como ficar Lae’zel no Ato Três

Antes de ativar a cena do Ato Três, você precisará avançar mais na missão pessoal de Lae’zel.

Isso inclui obter o Martelo Órfico e libertar Lae’zel de Orin, caso ela seja sequestrada.

PUBLICIDADE

Mais uma vez, Lae’zel o acordará no meio de um descanso longo. Ela tem algo para mostrar a você e o leva até os telhados.

Aqui, ela diz como vê as coisas de maneira diferente e até espera por um futuro com você. Contanto que você não a rejeite, tudo correrá bem.

Após compartilhar um momento doce com Lae’zel e comprometer-se com um futuro juntos, tudo o que resta é derrotar o Netherbrain e decidir seu destino.

PUBLICIDADE

Como Garantir um Final com Lae’zel

Baldur's Gate 3 - Guia de Romance com Lae'zel
Reprodução: Baldur’s Gate 3

O romance com Lae’zel é único, pois sua missão pessoal não pode ser completada até você alcançar a seção final do jogo. Libertar Orpheus só pode ser feito após você chegar ao último ponto de não retorno, onde confronta o Elder brain.

Uma vez que Lae’zel conhece a verdade sobre Vlaakith, ela não medirá esforços para libertar Orpheus.

PUBLICIDADE

Recusar isso resultará em término ou uma luta até a morte.

Para garantir um final relativamente feliz com Lae’zel, siga em frente com sua missão para libertar o povo githyanki. Se você jogar como um gith, descobrirá que essa decisão tem um peso adicional.

Para o melhor final em termos românticos, sugere-se que Karlach se torne um devorador de mentes.

PUBLICIDADE

Isso permite que Orpheus viva e impede Lae’zel de terminar com você.

No entanto, isso o fará escolher entre deixar Lae’zel lutar por seu povo ou viver uma vida com você.

Dependendo de suas escolhas até agora, Orpheus o receberá de forma diferente. Se você foi desrespeitoso com os costumes githyanki e destruiu o creche, ele dirá que é sua responsabilidade se tornar um devorador de mentes.

PUBLICIDADE

Contanto que você esteja em bons termos com Lae’zel, e não seja um devorador de mentes, ela honrará seus desejos e ficará com você.

Se Lae’zel ainda for leal a Vlaakith, ela o deixará e reivindicará seu prêmio como cavaleira de dragão para a rainha lich.

Epílogo de Lae’zel

No epílogo, Lae’zel atualizará você sobre tudo o que fez nos últimos meses. Se ela ficou com você, vocês falarão sobre suas vidas e como as coisas estão indo. Se ela deixar com os outros githyanki após a batalha final ou escolher terminar com você, você verá uma projeção astral de Lae’zel.

PUBLICIDADE

Embora moralmente, a melhor opção seja Lae’zel lutar contra a rainha lich, é compreensível se você quiser que ela fique com você. Ela pode abandonar os outros githyanki em favor de passar sua vida com você, embora pareça um tanto insatisfatório vê-la sacrificar essa parte de si mesma.

Se Lae’zel manteve o ovo githyanki, ela o criará como seu. Se ela ficou com você, vocês criarão o ovo juntos.

Ela ainda conversará com você e atualizará sobre tudo o que tem feito, o que pode ser agridoce se você a tiver dito para seguir suas ambições em vez de ficar com você. De qualquer forma, contanto que vocês estejam em bons termos, ela dirá que sente sua falta e espera retornar em breve.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 é uma imersiva experiência RPG que promete levar os jogadores em uma jornada épica através do rico e detalhado universo de Dungeons & Dragons. Ambientado no mundo de Forgotten Realms, o jogo oferece uma narrativa profunda, onde cada escolha tem peso e pode alterar o destino dos personagens e do mundo ao seu redor. Combinando elementos clássicos de RPG com inovações técnicas e de storytelling, os jogadores se encontram no meio de um conflito que ameaça o tecido da realidade.

Desde o início, você é envolvido em uma história de poder, traição e redenção, enquanto luta contra as forças do mal que buscam desestabilizar os planos. Reúna um grupo diversificado de companheiros, cada um com suas próprias histórias, motivações e destinos, para enfrentar desafios que testarão sua habilidade, moralidade e determinação.

O jogo está disponível para PC, Xbox e Playstation.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.