InícioGamesAvenida Paulista recebe mostra PLAY! entre os dias 25/3 e 7/4

Avenida Paulista recebe mostra PLAY! entre os dias 25/3 e 7/4

predio-pac-man

PUBLICIDADE

Quem anda pela noite na Avenida Paulista deve ter notado algo de diferente ontem, é a mostra PLAY! que traz um show de luz com diversos jogos da época dos 8-bits no prédio da FIESP. Sabe o que é o mais louco disso tudo? Esses shows de luz são interativos, ou seja, o pessoal da exposição vai escolher alguém do público, colocar o iPad na mão dele e botá-lo para jogar Space Invaders usando o prédio como tela, legal, né?

Como não se brinca 24 horas por dia, a exposição também tem um tema social, transformando o nome dos jogos em temas do quotidiano, como no caso de Space Invaders, que mudou de nome para Paulista Invaders, transformando também as naves do jogo em bicicletas, afinal de contas, trocar o carro pela bicicleta tá na moda.

PUBLICIDADE

Dentre as obras expostas, temos três brasileiras e três estrangeiras, uma proporção intencional da organização do evento. Quer mais informações? Olha aí o resumo:

Data: 25 de março à 7 de abril
Horário: 20h às 22h – Obras interativas, alterando em 10 minutos cada
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos Invisíveis – Andrei Thomaz
22h às 6h – Todas as obras em vídeo (loop)
Obras: Supercut – Mark Essen
The Game is Over – Les Liens Invisibles
Alberto Zanella – Pixels Deslocados
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos invisíveis – Andrei Thomaz
Idealização: Verve Cultural
Realização: SESI-SP

Eu infelizmente não vou poder conferir essa exposição pois não moro em São Paulo, mas aguardo comentários e opiniões dos paulistas sobre a obra. Bem que podiam fazer uma assim aqui em Porto Alegre, né?

Via Revista Galileu

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.